Tutorial em vídeo no backup do Youtube

Porque tutorial de Unity sem vídeo não dá!

Talvez você ainda não saiba, mas 65% de todo tráfego está no formato de vídeos. Aproximadamente 40% da população online brasileira assiste a pelo menos um vídeo por dia. Por volta de 25% dos usuários de internet assistem mais vídeos online que TV. Legal, né? Vai ver é por isso que a galera do marketing de conteúdo investe cinematograficamente nos vídeos, não? Existe tutorial em vídeo de tudo que você possa imaginar.

Baixe já a Unity3D aqui para começar a desenvolver seus jogos.

Apresentação resumidíssima da engine

No vídeo acima destacado, você consegue ver a robustez da Unity, de forma bem resumida. Sinceramente? Em 12 minutos não me parece possível resumir de forma honesta tudo que a Unity pode te entregar, por isso que vou organizar e comentar, em vídeos e também aqui no blog, pouco a pouco, o que compõe o universo Unity.

Aqui segue uns questionamentos que recebi que, por casualidade, não mencionei no vídeo e carecem de explicações, ainda que os detalhes não sejam a finalidade do vídeo:

2:55 – para você ver qual a versão do seu windows vá em

3:00 – Se você não baixar o Visual Studio, a Unity possui o Monodevelop, que vem incluso e é bom para desenvolver seus scripts. Eu usei muito o Mondevelop, mas hoje o Visual Studio me serve melhor.

8:34 – haverá um post falando exclusivamente destes programas, prometo.

Apenas tutorial em vídeo?

Quando eu comecei a me interessar sobre desenvolvimento de jogos, eu praticamente comia vídeos de Youtube e Udemy. Só após algum tempo, comecei a consumir cursos online. E consumo até hoje, mesmo com a impressionante quantidade de tutoriais disponibilizados gratuitamente.

Então claro que na Unity Para Todos não poderia ser diferente: vou sim postar os tutoriais em forma de vídeos, para tentar passar à você a experiência que eu tive nos cursos pagos. Embora eu tenha queira escrever um e-book (não sei se é conveniente do ponto de vista comercial, mas eu quero), nada como os vídeos.

Não estou desestimulando você a ingressar em cursos pagos, mas eu recomendo que você não entre “crú”. Assista a tutoriais antes, todos os que você puder. Os nossos poderão ser encontrados aqui. Entre num curso com dúvidas, pois assim você vai aproveitar o curso muito melhor e vai pode “espremer” seu instrutor. Quanto mais dúvidas, mais perguntas. Quanto mais perguntas, mais respostas.

Bons estudos, e eu te vejo na próxima!

Aquele abraço,
Henrique